terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eco-Natal

O Natal é uma época de consumo excessivo de recursos naturais: prendas, embrulhos, enfeites, árvores, luzes... Este consumo acaba por se sentir não apenas a nível económico, mas também no ambiente.
Nesta época de consumo exagerado, as professoras de EVT incentivaram a reutilização de materiais e sensibilizaram os alunos do 5º8 para um Natal mais ecológico e responsável. Utilizando sacos plásticos e pacotes de leite, os alunos aplicaram a técnica da tecelagem e, com alguma criatividade, conceberam um painel original para a Biblioteca da Escola.


4 comentários:

José Costa disse...

Que espectáculo!
Nunca pensei em pacotes de leite transformados em teares...
Parabéns a todos os eco-artistas.

Ângela 5º6 disse...

Olá Professora,
acho bem que a turma do 5º8 ajude para um Natal ecológico.
É interessante festejar esta data tão especial, mas de uma forma mais ecológica.

BEIJINHOS!!
FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO NOVO(entre com o pé direito não se esqueça)

Até Janeiro 2010.

Marta Miranda disse...

Esta é realmente uma forma original e AMIGA DO AMBIENTE, de criar um gigantesco placard de Natal.
Estou realmente maravilhada com este trabalho final, que servirá como meu cartão de FELIZ NATAL.
Os meus PARABÉNS aos professores e aos alunos da minha direcção de turma.

Um FELIZ NATAL

Ana Patrícia disse...

foi um trabalho muito bonito e com muito esforço o 5º8 esta de parabéns e as professoras que pensarem um trabalho bonito e reciclável